This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, janeiro 25, 2016

    Eu sou Jéssica


     Como uma figura de ficção pôde explicitar tão bem o desassosego na senzala
    Jessica

    "Desabusada como ela só, Jéssica suscita inquietação mesmo entre quem a princípio deveria estar a seu lado. Camila esteve num preview para a associação de trabalhadoras domésticas no Rio, ao lado de Karine Teles, que exprime no filme o incômodo equívoco da patroa. A cena da piscina, chocantemente simbólica, fez a plateia popular explodir como se fosse gol em final de campeonato. No entanto, deu também para sentir o mal-estar provocado pelo desembaraço meio petulante da menina entre as Vals ainda acomodadas no quarto dos fundos da ordem estabelecida, por injusto e hipócrita que seja o status quo.

    “Teve uma senhora que andava pra lá e pra cá”, lembra Camila, “falava sem parar, não parava na cadeira, estava exaltada”. Depois, percebeu-se que o que a deixara tão atormentada eram os repentes de compaixão que Que Horas Ela Volta? alterna com momentos de conflito. “Na história dela”, conta Camila, “manifestações eventuais de afeto são um intolerável artifício para desprofissionalizar a relação. Contou: ‘A única vez que o patrão me chamou para sentar à mesa foi porque não queria me dar o aumento que pedi’."


    leia a reportragem de Nirlando Beirão​ >> 
    Eu sou Jéssica — CartaCapital

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER