This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, dezembro 29, 2015

    Especialista denuncia contaminação da fauna do Rio Doce


     O quati é um dos animais ameaçados pelas águas poluídas do Rio Doce. Descrição: Quati mostrado de corpo inteiro, pelagem marrom escura e clara, olhando para a câmera. Foto: Internet


    "“É uma tragédia sem igual no mundo. O Rio Doce tornou-se o maior esgoto a céu aberto do planeta com 850km de extensão e o rastro da contaminação pode ser visto do espaço. Não há como recuperar o rio em menos de 50 anos”, diz Alexandre Galvanini Valente, engenheiro, pesquisador em nutrição celular e ativista de direitos dos animais de SP que vem acompanhando e estudando as análises da água do Rio Doce, atingido pelo rompimento da barragem da Samarco em MG. Alexandre falou com tribo indígena e viu de perto uma fauna agonizante. Segundo o pesquisador, foram atingidas 28 espécies de anfíbios, 248 espécies de aves e uma lista de mamíferos, alguns em vias de extinção, que faz qualquer amante dos animais chegar as lágrimas: Gambá, Catita, Tamanduá Mirim, Tatu-galinha, Tatu-peba, Tatu-testa, Tatu-rabo-mole, Mico-estrela, Sagüi, Sauá, Raposa, Lobo-guará, Quati, Mão pelada, Jaratataca, Irara, Furão, Lontra, Gato-mourisco, Jaguatirica, Onça Pintada, Onça parda, Veado-mateiro e Veado-catingueiro. Nessa entrevista dada com exclusividade à ANDA ele relata quais doenças os animais irão sofrer e descarta uma visão otimista."

    leia a entrevista >>


    Especialista denuncia contaminação da fauna do Rio Doce

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER