This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, novembro 20, 2015

    Via iris: SIMINDIS KUNDZUI (Ilha do Milharal) - dir George Ovashvili, Georgia, 2014)

    A menina me contou que todo ano ia com seu avô passar um tempo numa ilhota no meio do rio, semeando, cuidando de e colhendo uma plantação de milho. É que boa parte do ano o rio fica numa vazante e brotam da água esses pedaços de terra muito férteis. O avô fica morando na ilhota, numa cabana improvisada. Ela vem e vai remando em pé numa canoa. O tempo passa, as estações mudam, o milho cresce.

    O filme, poema visual, praticamente não tem diálogos. Nem trilha, a não ser os sons da natureza, as chuvas, os bichos, o vento no milharal. Poderia ser um cenário idílico, mas a ilha a plantação e os dois estão rodeados pelo homem. A guerra passa às margens do rio. Soldados rondam perigosamente o roteiro. E o viver na natureza é também uma luta de cada dia.

    O olhar da atriz observa tudo e encanta. Belíssimo filme.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER