This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, novembro 30, 2015

    Casa com ar de antigamente ajudará a preservar o jongo da Serrinha




    "Numa vizinhança repleta de casas desbotadas e construções sem emboço, típicas de favela, o prédio branco de linhas retas da Rua Silas de Oliveira se destaca. Naquele endereço na subida do Morro da Serrinha, em Madureira, a partir do dia 29, abrirá as portas a Casa do Jongo, uma construção ampla e arejada que tem até telhado verde (uma horta de 150 metros quadrados). Após dois anos de obras, o espaço surge para sediar um centro cultural da tradicional ONG Jongo da Serrinha.

    Mas os responsáveis pelo local não queriam que ele abrigasse apenas cursos, oficinas, festas, exposições e reuniões.
    Decidiram que ele deveria oferecer também boas lembranças. Para isso, resolveram que os visitantes deveriam, ao passar pela porta, sentir o clima das antigas casas de subúrbio e ter contato com objetos, fotos e até cheiros que reavivassem a memória das gerações passadas da comunidade da Zona Norte.

    Seguindo este conceito, a decoração da Casa do Jongo ganhou móveis e utensílios que eram comuns na vida doméstica dos moradores de subúrbio, principalmente entre as décadas de 1940 e 1960: foram garimpados em brechós e antiquários guarda-roupas, penteadeiras, cristaleiras, mesas de jantar, cadeiras de balanço, porta-retratos e bibelôs."


    mais na reportagem de Simone Candida​ >> 
    nfde.tk |

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER