This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, julho 01, 2015

    'Na era do paciente virtual, médicos deixaram o exame físico de lado'

     
    Para professor de medicina da Universidade Stanford (EUA), uso atual da tecnologia acaba impedindo que profissionais e doentes se conectem  

    Ha coisas que só a mão humana pode fazer, como ver se há dor em um local em particular. Não há máquina no mundo que possa fazer um reflexo do joelho e transmitir a informação de um reflexo do tendão. Nesta era de biomarcadores e outros testes, nós esquecemos o valor do exame físico.

    Como médico na zona rural do Tennessee, na década de 1980, eu cuidava de muitos pacientes com HIV/Aids. Na época, não havia nada para impedir o progresso da doença. Um dia a mãe de um paciente chegou à clínica pedindo que eu fosse ver o filho, à beira da morte. Fui até lá, examinei-o, disse que não o abandonaria. Logo depois, ele morreu. Mas a minha visita teve um profundo efeito sobre ele e a família. 

    Era isso que os médicos faziam antes dos antibióticos, das salas de cirurgia estéreis e dos dispositivos médicos eletrônicos em abundância. Eles eram capazes de dar conforto, mesmo quando não havia chance de cura. Esse é um poder da relação médico-paciente que os médicos nunca devem esquecer. 

    leia mais>

    naofo.de |

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER