This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, junho 07, 2015

    Helana Celestino: Infância, proteção máxima


    "Se fosse na França, o que aconteceria com o garoto suspeito de esfaquear o ciclista? Seria julgado em sessão fechada, presidida por juiz de menores e, se culpado, iria para uma cadeia em geral com não mais de dez outros meninos, assistidos por educadores e psicólogos. A partir dos 15 anos, o jovem pode ser condenado com base numa lei especial e as penas são a metade das previstas para adultos.

    Mas, antes da cadeia, receberia muita atenção do Estado. Em vez de 16 passagens pela polícia como o adolescente carioca, um garoto francês envolvido com roubos de bicicletas, por exemplo, teria um educador designado pelo juiz para acompanhá-lo e seria mandado para um “centro de educação fechado” ou, em casos mais graves, para um com “segurança reforçada”, nenhum deles com grades.

    Cada menino nesses centros fechados custa, pelo menos, € 230 por dia (ou R$ 803), dinheiro que daria para pagar um hotel legalzinho. Todos têm quartos individuais, professores, fazem esporte e veem o educador duas vezes por semana: este é o cara que vai ajudá-los a achar um interesse na vida, eventualmente fazer contatos para conseguir-lhes um estágio ou botá-los de novo para frequentar escolas."


    leia mais na coluna de Helena Celestino​ > 

    Infância, proteção máxima - Jornal O Globo

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER