This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, maio 29, 2015

    Como morre uma livraria


    leonardo


    "Numa boa livraria, o cliente deve entrar procurando uma coisa e achar várias outras que ele desconhecia. Ou como uma cliente muito querida de São Paulo costuma me dizer: “adoro ser encontrada por um livro”. O que acontece hoje é que essas grandes livrarias vendem pilhas de livros iguais, porque elas estão todas associadas a um negócio chamado Bookscan, que é uma empresa que te dá a lista dos 50, 100, 1000 livros mais vendidos. As grandes livrarias recebem esses relatórios e escolhem seus livros baseadas nisso. É o contrário da diversidade que uma livraria deve ter."

    "Livros de colorir não são literatura, são passatempo, tal como o Almanaque da Mônica. Ou seja, temos uma nova classe média que, com novo poder aquisitivo, não vai necessariamente comprar literatura, mas vai comprar uma TV de não sei quantas polegadas, um iPhone novo. A pessoa que não tinha o hábito de ler antes não vai de uma hora pra outra adquirir esse hábito. Meu filho fez comunicação na UFRJ e dia desses ele me falou que hoje é possível você concluir uma graduação sem precisar ler um livro inteiro. É com isso que temos que lidar."


    leia a entrevista de Milena Piraccini Duchiade​ para Carol Almeida >


    Como morre uma livraria - Suplemento Pernambuco - Suplemento Cultural do Diário Oficial do Estado de Pernambuco

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER