This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, janeiro 24, 2015

    Bárbara Nascimento, professora e ativista: 'A lotação do Vidigal está esgotada'

     Barbara Nascimento Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

    "A pessoa quando conhece seu lugar se reconhece como indivíduo. Aqui, uma população já marginalizada corre o risco de perder o sentido de pertencimento: o seu lugar está sendo negado. A memória pode ensinar que há uma história, uma identidade, que é preciso ficar, combater a gentrificação, e que isso inspire outros povos.

    Estou estudando para meu mestrado a relação de quem está aqui com quem vem de fora. Como lidam com os visitantes, a classe média que compra a casa do vizinho, os gringos e a turma que vem para essas festinhas na favela nas quais não vai favelado.

    Sou contra a apropriação. Estar passeando com meu filho e ser fotografada. Não sou macaco. E sou contra a alta dos preços de imóveis. Como fica para quem aluga? Antes, o interesse era pela Rua Nova e pela Rua 3, que não são favela. Agora querem ficar nos lugares que são nossos.


    leia mais na entrevista de Bárbara Nascimento para Arnaldo Bloch > 
    Bárbara Nascimento, professora e ativista: 'A lotação do Vidigal está esgotada' - Jornal O Globo

    foto Domingos Peixoto

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER