This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, novembro 28, 2014

    Facilidades problemáticas


    A Prefeitura Eduardo Paes quer revitalizar a área portuária do Rio de Janeiro, o que, a princípio é uma boa, por ser uma região degradada. Conseguiu atrair para se instalarem lá algumas empresas, que construem ali novas sedes. Empreteiras também investem na construção de edifícios comerciais. 

    Mas não residenciais. Parece que as empreiteiras e outros investidores não levam fé que pessoas irão morar ali. A própria Prefeitura deu sinais neste sentido ao desistir de colocar ali edificios voltados para os atletas olímpicos e demais instalações, que foram parar (se chegarem a ser construidos) em Jacarepaguá.

    Pois então para encorajar a construção de prédios residenciais na região portuária a Prefeitura acena com modificações nos requisitos necessários estipulados em leis. São facilidades que depois vão se mostrar problemáticas. E que beneficiam só os bolsos de empreteiras.

    Algumas são cruéis, como a não-necessidade agora de se incluir no prédio instalações para as pessoas que trabalharão nela, na sua manutenção, segurança, etc., porteiros zeladores e quetais. Ou seja, porteiros não poderão morar no próprio edificio. Esses funcionários não terão onde tomar um banho, e nem sei se terão banheiros para usar enquanto trabalham.

    Outras empurram para a frente problema sérios para esta área. Por exemplo, ao construírem prédios ali, as construtoras não precisarao providenciar áreas de estacionamento. Ou seja, no futuro, caso atraiam gente para habitar a região, haverá um monte de automóveis sem terem onde ser alocados. Nas ruas?




    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER