This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, setembro 20, 2014

    Mostra revê obra de Laerte em labirinto




    "Nesse labirinto que é a sua obra, existe uma criatura que ronda, tal como no mito do Minotauro. Inquietação ou angústia, um superego solto, uma entidade sem sexo, que acuada, ataca. Vive dentro do artista ou é parte dele. Exoesqueleto que o controla e o direciona. Pode ser o próprio Laerte, criatura entre nós. Ele, meu familiar pai, um monstro", diz o texto.

    Mas também alude à própria obra de Laerte, segundo Rafael. "Esse caminho pareceu ser o mais correto pra simbolizar essa profusão, essa quantidade tão volumosa de Laertes que ele construiu, as diferentes carreiras dentro da carreira de quadrinista", diz.

     Nessa etapa de agora, que se seguiu às amarras da "profissionalização", Laerte não cria novos personagens e não faz narrativas cômicas.

    Hoje, volta-se para a poesia, buscando a fantasia e a fuga do automatismo. É uma espécie de volta e homenagem à juventude, quando, dos 15 aos 17 anos, diz, experimentou com o surrealismo. "Isso tem eco na experimentação que vivo. Estou vivendo o reino das possibilidades o tempo inteiro", diz Laerte.


    leia a reportagem de Juliana Kalil Gragnani > 

    Mostra revê obra de Laerte em labirinto - 20/09/2014 - Ilustrada - Folha de S.Paulo

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER