This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, setembro 03, 2014

    Em Serra Leoa, hospital adota regras rígidas contra o ebola


     Com traje especial de proteção, equipe serve refeição a pacientes infectados com ebola em hospital em Kailahun, no leste de Serra Leoa (África)

    " A infectologista italiana Livia Tampellini, 38, costuma ter dois pesadelos recorrentes. Em um deles, a médica está em um vilarejo, e uma pessoa com ebola vem correndo e vomita em seus pés.

    Em outro, ela sonha que uma de suas luvas se rasga, demora a perceber e se contamina com o vírus no hospital da ONG Médicos Sem Fronteiras em Kailahun, leste de Serra Leoa, na África.

    O emprego de Livia é entrar todos os dias na área de alto risco do hospital para cuidar de doentes de ebola, altamente contagiosos.

     Segundo Livia, uma das coisas mais difíceis é não poder tocar ninguém durante meses. É uma regra, para não haver transmissão.

    "Depois de dias assistindo a pessoas morrerem, às vezes precisamos muito de um contato humano", diz.

    "Por isso, às vezes nos abraçamos dentro da área de alto risco, todos vestidos com a roupa de proteção, só para sentir um contato físico."


    leia mais na reportagem de Avener Prado e Patricia Pata Campos Mello > 

    Em Serra Leoa, hospital adota regras rígidas contra o ebola - 19/08/2014 - Mundo - Folha de S.Paulo:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER