This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, agosto 26, 2014

    Autor critica sistema penal severo dos EUA


    " Os Estados Unidos são o país com maior número de presos no mundo: 2,26 milhões de pessoas em 2010. É sete vezes a taxa de encarceramento na Europa. Lá, há um preso por mil habitantes; nos EUA, o índice é de um detento por 143. Há Estados que superam em muito essa taxa. Na Louisiana, um em cada 86 adultos está preso.

    Resumo da ópera: os Estados Unidos têm 5% da população mundial e 25% dos presos do planeta.

    As penas são mais severas do que "em qualquer outra democracia moderna", diz o autor. Mãe de três filhos, uma mulher de 27 anos foi condenada à prisão perpétua sem direito à liberdade condicional porque um ex-namorado havia escondido um pouco de cocaína no apartamento em que ela morava.

    Tal indústria movimenta US$ 80 bilhões anuais. Um em cada nove funcionários públicos trabalha no sistema, e a privatização floresce: cadeias que visam o lucro faturam cerca de US$ 2 bilhões por ano e mantêm 7% da população carcerária --aumento de 700% de 1990 a 2006. São a perfeita ilustração da "natureza distorcida do sistema de punição nos EUA". "

    leia mais na matéria de Rodolfo Lucena >


    Folha de S.Paulo - Mundo - Autor critica sistema penal severo dos EUA - 23/08/2014:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER