This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, junho 23, 2014

    Torcedores brasileiros criam movimento que tenta reencontrar a euforia e tomar o protagonismo nas arquibancadas



    Brasil perde de goleada dos vizinhos nas plateias do Mundial



     

    "Além de Ribéry, Falcao García e Ibrahimovic, a Copa do Mundo sofre o desfalque de outro craque, conhecido internacionalmente: a torcida brasileira. Aquele povo moreno e alegre, belo e musical, charmoso e empolgado, não deu as caras no Mundial verde-amarelo. No seu lugar, está sentada na plateia das arenas modernosas uma turma bem-nascida, portadora de entusiasmo flácido, que se empenha no hino à capela — e só. Uma derrota.

    Uma das principais causas do problema, apontada por quem acompanha futebol obsessivamente, está no alto preço dos ingressos da Copa. Os pobres não interessam aos donos da bola — mas seriam eles os senhores da alegria.

    — O padrão Fifa fez uma “limpeza étnica” nos estádios. Só que, sem os pobres, os cânticos de incentivo à seleção inexistem — critica o rubro-negro Ivo Meirelles, ex-presidente da Mangueira e um Neymar do ritmo carnavalesco. — No próximo jogo, teremos negros assistindo. Do lado de Camarões! "


    leia mais na reportagem de Aydano André Motta >

    Torcedores brasileiros criam movimento que tenta reencontrar a euforia e tomar o protagonismo nas arquibancadas - Jornal O Globo

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER