This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, junho 15, 2014

    Tenho medo da PM


    Tenho um medo instintivo quando um carro da PM emparelha com o meu no trânsito. Tenho medo quando vejo PMs andando na rua, supostamente fazendo patrulhamento. Tenho medo da PM que mata em confronto de rua e acusa o morto de bandido, que sequestra o Amarildo e acusa o pedreiro de traficante, que dá porrada, arrasta as pessoas pelo chão, como fez semana passada com um professor da rede estadual, orientando do Alberto Pucheu da Silva na UFRJ. Tenho medo da PM quando vejo a foto da jornalista Vera Araújo presa no carro da polícia, rodando pela cidade sob a acusação de desacato. Tenho medo da PM porque tenho medo da naturalização da violência do aparelho de estado, que tenta justificar sua violência num discurso vazio de exercício do papel de defesa da sociedade. A quem defende a PM, se não a si mesma, seus interesses corporativos, sua lógica de poder, sua brutalidade em nome da ordem? Eu tenho medo da PM, e dos discursos que a legitimam. Para mim, a pauta política mais importante hoje é o fim da violência policial, o que só pode levar ao fim da PM.

    - Carla Rodrigues 

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER