This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, abril 28, 2014

    Malhães confiava na fama de mau para manter os inimigos distantes


     Coronel reformado Paulo Malhães em depoimento para a comissao nacional da verdade:,ele foi encontrado morto na tarde de sexta na sua casa Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo


    "Luizinho era mais do que um policial envolvido na repressão. Era também um dos homens de confiança do banqueiro do jogo de bicho Aniz Abraão David, o Anísio, que se consolidava como um dos chefões da contravenção. Malhães adquiriu um sítio ao lado do Haras Xodozinho, onde Luizinho criava cavalos manga-larga, e passou a impor a lei a seu modo violento na região. Aproximou-se de Anísio e da quadra da escola de samba Beija Flor de Nilópolis.

    No auge, percorria a cavalo as ruas de chão batido do bairro à caça de traficantes de drogas. Quando os avistava, sacava a arma e disparava. Chegou a se candidatar a vereador em Nova Iguaçu pelo PDT, em 2000, mas não se elegeu. Manteve alguns amigos do tempo dos porões, principalmente os sargentos que comandara.

    Mas a idade avançada, agravada por um problema vertebral que lhe impunha um andador, quebrou a sua força. Irritava-o ir ao Palácio Duque de Caxias, sede local do Exército, para tratar dos benefícios. Reclamava que nem sequer ofereciam-lhe uma cadeira. E o velho oficial apegou-se a um orquidário com mais de 200 espécies mantido no sítio, de onde saía raramente para consultas médicas."

    leia a matéria de Chico Otavio >>

    Malhães confiava na fama de mau para manter os inimigos distantes - Jornal O Globo

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER