This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, abril 17, 2014

    Acabô Gabo


    De HUGO SUKMAN

    "O maior amor do mundo (ou da literatura, o que talvez dê no mesmo) foi criado por ele, o de Fermina Daza e Florentino Ariza em "O amor nos tempos do cólera". No dia da morte de Gabriel García Márquez, que sinto como a de alguém íntimo (embora só o tenha encontrado uma vez, aqui no Rio, para uma entrevista ao saudoso JB), só consigo lembrar do trecho final desse livro, na tradução de Antonio Callado. E suspeitar, como o comandante diante do amor dos dois, de que "é a vida, mais que a morte, a que não tem limites". 

    "O comandante olhou Fermina Daza e viu em suas pestanas os primeiros lampejos de um orvalho de inverno. Depois olhou Florentino Ariza, seu domínio invencível, seu amor impávido, e se assustou com a suspeita tardia de que é a vida, mais que a morte, a que não tem limites.

    — E até quando acredita o senhor que podemos continuar neste ir e vir do caralho? — perguntou.


    Florentino Ariza tinha a resposta preparada havia cinqüenta e três anos, sete meses e onze dias com as respectivas noites.


    — Toda a vida — disse.""

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER