This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, fevereiro 25, 2014

    Via Iris: PHILOMENA (Stephen Frears, Inglaterra, 2013)



    A história das freiras Magdalena, na Irlanda, contada por outro ponto de vista, por quem foi acolhida no convento, gestante solteira, e teve que entregar seu filho, fruto do seu pecado, para adoção. Esta mulher é Philomena. Cinquenta anos depois, parte em busca deste filho, com a ajuda de um jornalista recém-defenestrado vergonhosamente como porta-voz do partido no poder.

    A história (real) é a busca por este filho mas principalmente a amizade que vai se formando entre duas figuras tão distintas. É uma historia de determinação, de fé, e do perdão. Poderia ser um melê lacrimoso mas estamos nas mãos de Stephen Frears, um cineasta humanista e brilhante.

    Um filme íntimo, pessoal, que trata de grandes questões. E um drama com muito humor: as tiradas da Philomena são ótimas. Foi interessante quando, na cerimônia do Globo de Ouro, a Philomena real subiu ao palco. É interessante, também, no filme, ao passarem os filmetes do filho quando era bebê e criança, terem usado as imagens do garoto real da Philomena real.




    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER