This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, agosto 20, 2013

    Via IRIS: 7 días en la Habana (dir Benicio del Toro, Pablo Trapero, Julio Medem, Elia Suleiman, Gaspar Noe, Juan Carlos Tablo, Laurent Cantent, 2012)







    Embora basicamente o filme aborde a interação de olhares e mentalidades de estrangeiros com cubanos, o episódio de que gostei mesmo era o único sem estrangeiros, dirigida por Laurent Cantet. Uma velha sonha com um requintado altar para a Virgem Maria e mobiliza todos da vizinhança na empreitada de realizá-lo.

    Bons também o episódio engraçado e comovente de Pablo Trapero com Emir Kusturica e um motorista saxofonista (fera!) e o muito bem filmado ritual de depuração e limpeza do homossexualismo (por Gaspar Noe).  Como a cena do travesti voltando triunfalmente pelo lobby do hotel com seu boné-troféud e Nova York. Aliás, o preconceito anti-gay acaba sendo uma das temáticas em comum entre alguns episódios. O que falta é coesão e melhor alinhavamento.

    Passei  sete dias em Havana conhecendo suas gentes e passando por seus lugares. Sim, é um filme de gentes e não de ideologias. O único episódio com uma linha subjetivamente “política” é a do observador Elias Suleiman,  vendo as belezas do mar e as coisas acabando, parando de funcionar, enquanto Fidel fala e fala e fala na TV. 

     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER