This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, maio 06, 2013

    Foi-se embora a solenidade do velho Maracanã

    "A nova arena (o termo modernoso vai em homenagem aos estetas da tal “evolução” que a tudo pasteuriza) não desperta a salada de emoções que o gigante sessentão impunha a seus visitantes. Acabou o emergir na arquibancada imensa, cheia ou vazia, assustadora – mas ao mesmo tempo a casa hospitaleira dos apaixonados por futebol, onde cada um tinha seu canto, por conveniência ou superstição. Morreu o ato de varrer com os olhos o espaço quase infinito, guardado pelo Cristo Redentor visível além da marquise nas tarde de sol.

     A precisão mercantil do espaço redesenhado por assentos individuais também tornará impossível a explosão do gol, que desembocava no abraço com os desconhecidos fieis da mesma paixão. Levantar hipnotizado, quando o lateral receber em profundidade para cruzar em busca do centroavante, ganhará contornos de acrobacia, no aperto da cadeira – que, ainda por cima, se recolhe sem seu ocupante. Amputou-se da arquibancada sua magia de playground. Virou plateia, como no teatro. Mais prudente permanecer sentado."

    leia o artigo de AYDANO ANDRE MOTTA
    A solenidade que se foi - Aydano André Motta: O Globo

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER