This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, março 03, 2013

    Torcedores: Adversários e inimigos -

     Esse jogo mágico está sendo pervertido pela violência de uma minoria que encontra eco no comportamento anônimo e impune das multidões. A cada partida que mobiliza as torcidas dos grandes clubes brasileiros, em meio à alegria, a catástrofe espreita como um possível avesso. Pacíficos torcedores têm medo de ir ou de levar seus filhos aos estádios, que se tornaram lugares perigosos. As camisas dos clubes vestem hordas que se enfrentam aos urros, como num circo romano de filme da velha Metro

    .O adversário está deslizando perigosamente para o papel de inimigo, a competição para a guerra. Essa deriva extrapola o futebol e infesta a política. Nos estádios europeus o insulto racista exprime de maneira particularmente cruel, sobretudo em tempos de crise, o ódio ao imigrante, bode expiatório de todos os males. Aqui e lá é de ódio que se trata, negação do outro como ser humano, reificado em alvo a ser destruído.

    leia artigo de Rosiska Darcy de Oliveira
    Adversários e inimigos - Jornal O Globo:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER