This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, fevereiro 21, 2013

    Via IRIS: Zero Dark Thirty (Kathryn Bigelow, USA, 2012).:

    Escrevi anteontem que Argo é um bom filme mas muito preso às convenções do cinemão americano. Zero Dark Thirty não segue convenções de roteiro. É um filme seco. Quase um documentário - baseado em depoimentos dos participantes na história. A aridez se acentua na primeira parte do filme, onde o patina no trabalho burocrático (sim, tem cenas de tortura, mas são uma rotina burocrática) reflete-se no andamento do filme. Aos poucos, vira um filme de ação. E da tenacidade da agente Maya (Jessica Chastain - um oscar melhor que Jennifer Lawrence).

    Tentei sentir o filme me abstraindo do abjeto que é a glorificação da militarização americana. A polêmica da tortura... ela é mostrada como instrumento de informações mas em várias ocasioes personagem ressalvam que informações obtidas sob tortura não são confiáveis, ou seja, renegam o método. Por outro lado, Bigelow realmente pesa a mão nisto ao insinuar que a pista do mensageiro foi obtida graças a tortura, quando na realidade não foi.

     Entendo como Bigelow tenha se identificado com a história de Maya, uma mulher fodona. Mas o filme é bom. As cenas do ataque ao bunker de Osama (verídicas ou não) são bem filmadas.


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER