This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, setembro 28, 2012

    Outro lado: obras como Belo Monte interessam ao capital mas também à civilização


     Sim, o capital impulsiona as grandes obras hidrelétricas em construção na bacia amazônica. O capital também impulsiona a invenção, fabricação e venda de computadores, aparelhos de TV, smartphones, ônibus, caminhões, trens, automóveis, geladeiras e os alimentos e bebidas que enchem as geladeiras, remédios, também as novelas, os jogos de futebol, filmes ou livros que preenchem os nossos tempos livres. “Acusar” o capital pelas grandes obras hidrelétricas na Amazônia é mera platitude. A questão a discutir é a de se precisamos delas ou não para continuarmos a viver na civilização em que vivemos.

    Como sempre aconteceu ao longo de toda a história da humanidade, diante de movimentos assim, as populações autóctones ou se adaptam, ou perecem. Sobrevivem aquelas que logram incorporar novos hábitos, e nisto modificando os antigos. Aliás, este tem sido o caminho pelo qual a humanidade, ao não extinguir, logra manter, enriquecer e aprimorar sua diversidade. Que o diga a cultura brasileira, cuja rica variedade resultou de sua mestiça e sincrética herança ameríndia, europeia e africana.

    leia o artigo de MARCOS DANTAS
    O capital, esse culpado - Jornal O Globo:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER