This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, agosto 23, 2012

    Atleta olímpica da Somália morre em naufrágio a caminho da Itália



    A notícia já é suficientemente trágica por si mesma: uma atleta olímpica morre em um barco depois de deixar para trás seu país, a Somália, em busca de um futuro melhor. Samia Yusuf Omar, atleta que participou dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, já não corre: segundo o jornal italiano “Corriere della Sera”, ela morreu ao tentar completar uma desesperada viagem de barco da Líbia para a Itália, possivelmente em abril deste ano.

    Samia viveu seu momento de glória há quatro anos, ao chegar em último na prova de 200 metros, com uma marca de 32s16, dez segundos a mais do que a ganhadora. Seu maior prêmio foi a superação, e o estádio inteiro aplaudiu a atleta de apenas 17 anos, que surgiu para o mundo com um amplo sorriso, vestida de branco e azul. Em Mogadiscio, foi recebida sem qualquer pompa. Nem sua família pôde vê-la correr.


    O feito em Pequim foi uma dupla libertação. A da mulher e a da atleta. Como mulher, seus passos deixavam para trás etapas como as ameaças de morte e as armas empregadas como argumentos para impedi-la de praticar esportes. Como atleta, aqueles metros de desfile, sob o olhar do mundo inteiro, representavam a despedida momentânea do conflito armado, das estradas bloqueadas que impediam os deslocamentos, do pai morto por uma bala perdida que encontrou o seu destino dentro das paredes de sua casa, da luta diária para conseguir algo para comer vendendo frutas.

    leia o artigo de Ana Alfageme
    Atleta olímpica da Somália morre em naufrágio a caminho da Itália - Jornal O Globo

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER