This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, novembro 02, 2011

    Rico: porque não confundo o ser humano Lula com o político Lula

    Amplify’d from ricocartum.blogspot.com
    Durante muito tempo eu fiz charge com raiva dos políticos. 
    Eles tinham cara, jeito de falar, modos de agir e cacoetes. Eu sentava o bambú sem dó nem piedade.


    Mas, com o passar do tempo, percebi que minha raiva não era da pessoa do político e sim da cadeira dele. Porque se você ocupa um lugar ou uma posição social e não condiz com aquela responsabilidade, você está deixando a desejar. Fracassou.


    Os políticos não querem dinheiro, como a maioria das pessoas pensam, eles querem é o poder. Poder vale mais do que o dinheiro, porque com o poder se cria o dinheiro. Simples assim.
    É um comichão que corrói a alma deles. Não são felizes apesar de todo o dinheiro que têm. 


    Então, com o passar do tempo, meu alvo se tornou a posição política do sujeito e o que ele representa. 
    Quando faço uma charge não estou denegrindo a imagem de "fulano de tal", mas sim o seu trabalho mal feito, o seu cargo, sua posição, porque na verdade, fora alguns que têm cadeira cativa no congresso como o José Sarney, todos mudam e a cadeira (o cargo) continua lá.


    Escrevi isso simplesmente para dizer que procuro não confundir o ser humano Lula com o homem público Lula.
    A enfermidade não é do "presidente", é do homem, do "ser humano" Lula.
    Eu o admiro por sua história de vida, assim como milhares de brasileiros. Como também admiro Fernando Henrique Cardoso, por sua intelectualidade.


    Está aqui a minha manifestação de desejo de melhoras a ele neste momento.


    Mas, quando voltar pra cadeirinha em Brasília, meu lápis vai estar apontado pra ele.
    Read more at ricocartum.blogspot.com
     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER