Facebook está morrendo
O
Facebook deu certo por acaso. Zuckerberg
estava no lugar certo, na hora certa, com o produto certo. Isto fez do Facebook um sucesso. O produto, não seu modelo de negócio,
insustentável no longo prazo. O Facebook tem sua
receita baseada num modelo ultrapassado, mesmo diante de uma base de clientes
como nenhuma empresa jamais possuiu. Ao invés de criar um modelo de negócio
inovador, o Facebook priorizou o aumento da base.
Acreditou ser este o fator principal de geração de valor para a empresa.
O
Google+ está chegando. Ele vai destruir o Facebook. O
Google, sim, construiu um modelo vencedor, disruptivo,
com fórmula complexa e eficiente, que é o Adwords/Adsense. Um modelo que beira a perfeição. E uma empresa que
é capaz de criar um sistema como este atinge um grau de competitividade, que a
torna imbatível diante de players como o Facebook.
Read more at www.aarffsa.com.brDe
todo modo, o maior responsável pela morte do Facebook
não será o Google. Seu algoz é o próprio Facebook,
por causa de um modelo frágil, sujeito a questionamentos sobre privacidade e de
usabilidade tosca. O Google vai apenas acelerar o processo.