This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, julho 20, 2011

    Palavras: Thomas Friedman



    Na Líbia, temos que descobrir como ajudar rebeldes que não conhecemos derrrubar um ditador de quem não gostam, enquanto ao mesmo tempo em que ajudamos um monarca de quem gostamos no Bahrein, que tem reprimido violentamente pessoas de quem também gostamos - democratas do Bahrein - porque essas pessoas de quem gostamos tem em suas fileiras pessoas de quem não gostamos: xiitas linha dura pró-Irã. Enquanto isso na Arábia Saudita líderes de quem gostarmos estão nos dizendo que nunca deveríamos ter aberto mão do líder de quem seu povo não gostava - Hosni Mubarak - e, se bem que gostaríamos de mandar os líderes sauditas pastar, não podemos porque eles tem o petróleo e dinheiro de que tanto gostamos. E isso é um pouco como o nosso dilema na Síria onde um regime de que não gostamos - e que provavelmente assassinou o primeiro ministro do Líbano de quem não gostava - pode ser derrubado por pessoas que dizem coisas de que gostamos, mas onde não temos certeza se todos realmente acreditam no que nós gostamos porque entre eles podem estar fundamentalistas sunitas, que, se tomarem o poder, podem reprimir todas as minorias na Síria de que não gostam.

    - Thomas Friedman

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER