This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, julho 26, 2010

    Comentários que acabam virando posts


    relativos a este post


    OK. Então vamos lá. Qual a porcentagem de indianos e brasileiros entre 7 e 14 anos que vão à escola? Qual é a despesa "pes capita" em educação primária e secundária na Índia e no Brasil? Qual e a percentagem de alfabetizados na India e no ...Brasil? Qual é a despesa "per capita" em "defesa" (gastos militatres) da Índia e do Brasil? A sociedade brasileira é organizada em castas, que impedem a mobiliade social? Qual dos dois países está diminuindo, nos útlimos trinta anos, a disparidade social (medida pelo índice de Gini) e qual a está aumentando? 

    Vocês acham que a garotada indiana vai aprender a acabar com todas essas desvantagens que êles têm, com simulacros de iPad? Prefiro que o governo brasileiro pague melhor os professores em lugar de investir em "gadgets", que vão canalizar recursos escassos, como todos sabem, para o setor de tecnologia avançada, empresas cotadas na bolsa, o mesmo que produz telefonia móvel, por exemplo). Mas isso é somente a opinião de alguém que não conhece o assunto. 


    Por falar em computadores, internet e coisas do gênero, o sistema bancário e as eleições brasileiras, por exemplo, estão muito na frente que a maioria dos países, inclusive EUA e EU.  


    No Brasil, não temos os naxalites, por exemplo: http://en.wikipedia.org/wiki/Naxalite.
    Não temos bomba atômica, como a índia, nem os nossos vizinhos. O Paquistão, vizinho e inimigo declarado da Índia, também tem bombas atômicas.


    Temos somente uma língua, a portuguesa, com a qual 195 milhões de brasileiros podem se comunicar. A índia tem quatorze línguas oficiais e zilhões de dialetos. Temos uma democracia mais estável que a deles (não temos partidos "nacionalistas", como eles têm, por exemplo). Não temos problemas religiosos como eles têm (a Índia é o segundo país muçulmano do mundo, depois da Indonésia; em que essa população é vítima de perseguição religiosa da população hindu, em diversos lugares, e vice-versa). Ou seja, com todos os problemas que nós, brasileiros, temos, ainda vivemos melhor que eles. Finalmente, nosso cinema e a nossa musica popular são bem melhores que o que aquilo que eles produzem. Se você discorda de mim, te proponho uma hora de Ravi Shankar! E um filme de seis horas Bollywood. 


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER