Pondo os jornais em dia...
A incultura de todo dia
Um abismo existe entre a cultura objetivada e a cultura vivida. O resultado é o autoritarismo em todas as suas formas (incluindo a corrupção) de humilhação e abuso cotidianos -do ônibus que não para junto ao meio-fio para recolher passageiros ao lixo espalhado nas ruas e às pessoas que, no metrô, querem entrar nos vagões antes que os outros desembarquem, como se os outros não existissem. A incultura faz isso: torna os outros invisíveis. Irrelevantes.
folha
Último reduto do macho
No futebol, até mesmo falar publicamente contra a discriminação dos gays é um tabu que parece invencível
folha via geledés
Geisy na folia
Talvez ainda exista a tentação de criticar o deslumbramento da garota com sua fama descartável. Mas por quê? Ela não é mais vulgar do que as apelações da mídia a seu respeito. Ela não é mais frívola do que o jornalismo de celebridades e seus espectadores
folha
França testou radiação nuclear em soldados
é descrito um experimento no qual um grupo de soldados foi colocado a 700 metros do local de uma explosão para verificar os efeitos da radioatividade
folha via blog do rodin
Licença para queimar a casa (a sua)
A crise na Grécia só se tornou aguda a ponto de ameaçar quebrar o país por conta de um ataque especulativo praticado por instituições financeiras.
folha via mre
Claudio Torres Gonzaga: Stand-up também é teatro
A mim, soa irônico que o ataque venha justamente de autores de comédia, gênero que tanto sofreu com um preconceito que durante anos relegou o riso a um lugar menor na dramaturgia.
globo via paulo carvalho
.
Marcadores: poraí