Futebol Carioca
Na segunda-feira, após o fracasso do Flamengo em assegurar a ponta do campeonato, empatando sem gols com o Goiás, os jornais diziam que a equipe iria passar a semana em Campinas, isolando-se da torcida com seu oba-oba e concentrando-se para a próxima partida (praticamente decisiva, contra o Corinthians).
As noticias dos dias seguintes não mostraram nada disso. Os jogadores ficaram por aqui mesmo. Petkovic foi por os pés na Calçada da Fama, participando das festas e recepções subsequentes. Está bem, pode ser que merecesse as homenagens, mas não poderia ser na outra semana, depois do campeonato? Por que logo agora?
Adriano - ao invés de estar treinando - cismou de dar um rolê pela Vila Cruzeiro - e de moto! Andar de moto já é uma coisa desnecessariamente perigosa pra quem vai jogar uma decisão daí a dias. (E andar de moto depois de uma rolê pelos prazeres da Vila Cruzeiro?) Mas não satisfeito Adriano embarcou na sua moto de chinelo, queimando assim o pé no cano de descarga, num lance à toa, e desfalcando o time no jogo-quase-de-decisão.
Não acompanhei os demais jogadores do Flamengo mas certamente não estavam isolados num local concentrando-se na próxima partida. Nem treinando para tal.
.