Lula lança o PAD
Lula deveria acabar de uma vez com o Ibama e defenestrar a ministra Marina Silva
que ambos nada fazem a nao ser atravancar o progresso do Brasil
e impedir que o pais se transforme na grande nação lider do mundo (ou pelo menos da america latina)
sob a genial liderança de Nosso Guia Supremo Fodão.
Pois segundo ele este orgao com seus pareceres e tecnicos metidos a saber mais do que os politicos e donos de empreiteira só servem para atrapalhar.
Mas Lula é covarde, Se não demitiu nem ministros que estavam enrolados ao pescoço em fios de corrupção ou mau uso do cargo, se Waldir Pires está ainda por ai serelepe em meio ao caos aéreo, não será a Marina morena marina que ele irá expulsar do campo e das florestas, logo agora que verde é a cor da moda e o mundo vive um frisson ambientalista.
Por isso fica puto mas se cala. Deve chutar as paredes ou xingar a Marisa e bufar pra ele mesmo. Nao deixam ele brincar de hidrelétrica e outros brinquedinhos bacanas. O Brasil precisa de grandes obras e os brasileiros - eles lá - precisam de grandes propinas. O progresso mais uma vez está retido por causa de questiúnculas, mixórdias como preservação do ambiente, equilibrio ecológico e quetais.
Não viram como um evento tão magnífico e bem organizado corre o risco de transformar-se num fiasco sõ porque uns pés rapados cismaram de nao deixaram tampar a vista do Pao de Açucar com garagens para barcos?
O pau que quebra no momento é o do Rio Madeira. Onde o governo quer fazer mais uma hidrelética. Aí, como de praxe, como na lei, o orgao responsavel pelo levantamento do impacto ambiental realizou um estudo e concluiu que nao havia dados suficientes para aprovar o projeto.
Nem indeferiu, apenas pediu mais dados. E o Ibama virou um antro de subversivos.
É assim: pode haver uma entidade de fiscalização desde que concorde sempre comigo.
Mesmo com os poucos dados pesquisados o pessoal do Ibama já levantou que o represamento do Madeira vai alterar drasticamente a região, desalojando um grande numero de pessoas, acabando com a pesca na represa-abaixo, assoreando trechos enormes do rio, alagando uma grande regiao da Bolívia (que nada tem a ver com a historia), etc.
Aí vem o Lula exclamar irritado: "Tudo isso por causa de um bagre"!
(Lula é o mesmo presidente que, embora curta frequentar a regiao em pescarias, pretende poluir o Pantanal instalando ali industrias em nome do desenvolvimentismo.)
A hidrelétrica do rio Madeira deve sair de qualquer maneira. Lula esta preocupado com o prognóstico de um apagao de energia elétrica em 2010, logo no ano das eleições.
Uma coisa aqui nao tem a ver com a outra, Madeira mesmo começando imediatamente só entraria em funcionamento em 2012 - mas se der merda Lula já tem em quem colocar a culpa.
Como sempre, a culpa é de outrem. Nenhuma relação com a falta de investimentos do governo no setor, né.
Assim como nos ares.
ps
PAD =Plano de Aceleração do Devastamento