Comentário aos comentário que acabou virando posts
Refere-se a este comentário
Hector, ao invés do cala-te boca, prefiro o bate-boca, e por isso sinta-se à vontade para expressar seu descontentamento neste blog. Realmente, o juri que é a decisão suprema no caso já decidiu, mas o diálogo aqui pode ser útil ao pensarmos em futuros regulamentos.
A discussão é assim, concordamos em algumas coisas, descordamos em outras, não é preciso chegarmos a um consenso. Continuo descordando dos baianos que sustentam que a publicação num catálogo de exposição deveria invalidar a inscrição daquela obra em outra exposição (catálogo é veículo de comunicação impresso?).
E concordo contigo quanto ao outro caso que voce mencione, de uma obra que foi premiada no Salão Carioca e no Salão de Mogi-Guaçu. Me parece que a premiação por um ocorreu antes da premiação por outro. Mas
- ao contrário do que alegam outros críticos do evento e dos que atribuem a mim a premiação constantes da minha mesma panelinha -
não tenho poderes de ingerência sobre o juri
e suas decisões são afinal o que contam.
Os jurados nesta questão consideraram o momento em que o artista enviou a obra, ou seja, os períodos de inscrições foram simultâneos.
Agradeço os comentários enviados por você, pelo Davi e pelo Valmar.
Vamos ouvir em seguida as opiniões de outros que tem chegado.
Marcadores: salao carioca