This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, outubro 26, 2006

    RIAA in RIO


    As gravadoras multinacionais aportam seus capangas no Brasil
    dando caça aos internautas baixadores de arquivo em nossas terras
    portando consigo os mesmos métodos arrogantes e mão-pesada.

    Como exemplo ao incauto, anunciam entrada de processo em vinte usuários.
    Multas altas e possibilidade de prisão.

    Fiquei de cá perguntando:

    1. quem são esses vinte processados?
    (ao contrário de suas ações nos EUA, por exemplo, os "piratas punidos" daqui não foram anunciados).
    Será que existem mesmo?

    2. Quais os critérios usados para atingir estes vinte, entre um universo de milhares de pessoas que compartilham arquivos musicais?
    Portavozes das gravadoras disseram que são grandes pirateadores, que estariam causando rombos enormes aos cofres dessas empresas, pessoas assim que tenham estocados de quatro a cinco mil músicas em seus HDs.

    Que critério é esse? Quereriam impressionar alguém com essas cifras?
    Ora, eu, que sou um usuário devagar de compartilhamento de arquivos, que nem tenho uma conexão tão rápida, nem tempo para mexer com isso, tenho certamente mais de cinco mil arquivos de MP3 e similares no meu computador...

    3. Através de quais métodos descobriram o conteúdo nos HDs desses usuários, ou acompanharam sua movimentação interneteira, de modo a reunir as evidências para abrirem os processos?

    Me parece, pelo que pude acompanhar até agora dos casos, que não foi solicitada essa investigação pelas vias normais à Justiça,
    portanto: ou não houve investigação nenhuma ou ela ocorreu aqui no Brasil de forma ilegal.


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER