É HOJE
a eleição presidencial americana.
Uma historia que começou há quatro anos com a eleição anterior, flagrantemente garfada. Como hoje grudados na TV e ligados na Internet, assistimos ao vai-e-vem de resultados e me indignei primeiro com a roubalheira, depois com a frouxidão dos democratas ao aceitarem a fraude sem a reação que poderiam pelo menos ter esboçado.
A mesma revolta que tive diante de Ulysses Guimarães entregando a presidencia para Sarney em 85. Deu no que deu. Bush deu no que deu.
Uma historia que se encorpou com os atentados em 2001, com a guinada ditatorial em 2002 e o massacre da invasão ao Iraque em 2003.
Vemos a Historia Viva passando diante de nossos olhos
cansados de tantas asneiras.
47 meses.
Hoje acontece uma eleição tambem turbulenta
mas espera-se que as pessoas estejam mais preparadas, mais espertas, mais resistentes à manipulação. Bem, pelo menos algumas pessoas. Pelo menos 51%.
Esta agora é uma eleção onde a ala mais jovem da campanha do Kerry adotou como um dos hinos a música do Who:
Won´t Get Fooled Again.
Mas é uma campanha onde ontem no ultimo dia
grupos saiam às ruas na conservadora Florida com cartazes e brados
a favor do casamento gay e da adoção de crianças por gays
apavorando eleitores indecisos.
Pelo visual seriam democratas exaltados.
Mas não, eram militantes republicanos se passando por democratas
em mais um ítem dos golpes sujos.
Onde milhares de eleitores em Ohio receberam cartas dizendo que seu registro eleitoral contiha falhas e tinha sido cancelado, portanto não deveriam se dirigir às urnas no dia da votação.
As cartas eram falsas.
Uma eleição onde um dos candidatos, John Kerry - segundo o Kos - começa com um deficit de mais de um milhão de votos que já lhe foram garfados ANTES mesmo de começar a eleição pra valer no dia de hoje.
Espera-se, porém, um comparecimento maciço de pessoas que se dignem a tirar sua bunda da frente da TV e do computador e ao inves de irem ao shopping mall resolvam ir votar, cantando
So I get on my knees and pray
WE WON´T GET FOOLED AGAIN !!!