This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • sexta-feira, junho 11, 2004



    NEM TANTO EXAGERADO

    Nao vi o Cazuza mas a me guiar pelo treiler começo a não gostar do filme e de seu projeto.
    Claro que a personificacao cazuzística por Daniel é impressionante
    mas acho que o mais irritante - pelo treiler, ressalvo - é que nas poucas cenas escolhidas para dar ideia do que seja o filme
    Marieta Severo - ou Lucinha Araujo, a mãe - aparece quase tantas vezes que o Cazuza.

    Depois li que cenas foram amenizadas para que o filme não entrasse na classificacao para maiores de 18 anos.
    Vem cá, alguma coisa em todo o Cazuza real era amenizado??
    Náo é isso a própria esséncia do cara?

    Bem, uma biografia de um roqueiro escrito por sua mäe (!)
    náo poderia mesmo contar a SUA vida.
    Deveriam assumir logo que nao é a história de Cazuza
    e sim a de como sua máe lidou com o Cazuza e o drama decorrente de sua vida (e sua morte).
    Já era um assunto emocionante e dramático (e interessante) para sair daí um filme.

    Mas desconfio que a verdadeira recriaçao cinematográfica do Cazuza ficou ainda por vir. Se vier a ser feito algum dia.


    adendo
    Apos receber outros informes sobre o filme Cazuza
    acho que vou fechar com o Lobao
    que me disse recentemente numa entrevista:

    Regina Echeverria era ghost-writer da mãe do Cazuza num livro sobre ele e veio me entrevistar: "Você e Cazuza conversavam muito, né? O que você falava com ele?" "Olha, eu dava meu único conselho que poderia dar prum amigo: 'Mate a sua mãe antes que ele te mate em morte'!" A melhor coisa que eu fiz foi desejar que minha mãe morresse. Cazuza virou uma coisa cafona, virou Criança Esperança.

    Ou
    O filme é uma higienização da vida do Cazuza quando a coisa mais interessante dele era a sujeira que promovia.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER