This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • sábado, fevereiro 14, 2004



    Eu ia fechar o sábado com o Jaguar
    mas acabaram de me telefonar dizendo que o Redi teve um enfarte enquanto dormia e morreu.

    Redi era um personagem. As coisas mais improváveis aconteciam com sua rotunda figura. Ana dizia que fisicamente ele se parecia com o Jeremy Hillary Boob, o Nowhere Man do Yellow Submarine.

    Redi era um exímio cartunista e ilustrador. Criou tantos cartões para a Requinte e outras empresas que para toda uma geração suas figuras cartoony eram sinônimo de cartão de aniversário e outras ocasiões.
    Ilustrou as melhores publicações brasileiras dos anos 60 e 70, depois foi pra New York onde seu grafismo evoluiu mais ainda e tornou-se conhecido por especialistas do mundo inteiro.

    Os leitores brasileiros mais novos pode ser que o conheçam pelas suas crônicas na revista Bundas contando justamente suas desventuras em NY.

    Aí resolveu voltar ao Brasil. Se reestabelecer no Rio. Seria um dos jurados do novo Salão Carioca de Humor, mas - típicamente Redi - na última hora não pode ir. O episódio de sua não ida, claro, foi outra história mirabolante resultando nele ficar retido na Barra e... bem, a maneira dele avisar que não poderia chegar a tempo foi assim:

    ele ligou pro Jaguar perguntando: "Jaguar, será que se eu não for no julgamento,o Chico Caruso vai ficar puto"? Aí ligou pro Caulos: "Caulos, se eu não for no julgamento o Jaguar vai ficar puto"? Aí ligou pro Chico Caruso...

    Isso foi nesta semana.
    Aí me ligaram. Amanhã de manhã será enterrado no Cemitério Israelita em Vilar dos Teles. A pessoa que me ligou ainda comentou: "Pô, mas o Redi até pra morrer é complicado. Arrumou um cemitério longe pra cacete"!

    Amanhã escreverei mais sobre Sylvio Redinger.
    É mais um da turma do Pasquim que se vai...


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER