This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • segunda-feira, dezembro 29, 2003


    O SALMÃO DA DÚVIDA

    Uma das coisas legais de quando Allan meu genro ingles vem nos visitar é que ele traz livros ingleses. Ele está lendo agora o último lançamento de Douglas Adams: The Salmon of Doubt.

    Ultimo mesmo - Adams morreu e esta é sua obra póstuma, rasparam o tacho de seu HD, incluiram ensaios, artigos, cartas, observações, mas como tudo em se tratando do Mochileiro Mor da Galáxia é muito, muito engraçado.
    Tem dois expoentes do humor ingles que acho o máximo. Um é o grupo Monty Python. Outro é Douglas Adams, com sua série de livros e programas de rádio The Hitchiker?s Guide to the Galaxy ou seu personagem paródia-de-detetive Dirk Gently.

    Este livro, aliás, contém a última aventura de Dirk Gently que Adams escrevia há anos (até acabar enfartando numa academia de ginástica). E tem a narrativa de como ele escalou o Kilimanjaro vestido de rinoceronte. E discussões sobre Deus, o Universo eo Sentido da Vida (não necessariamente nessa ordem).

    Engraçado. Douglas Adams é tão cultuado, tão adorado por nerds e quetais e nunca pegou no Brasil. Talvez um dia acabe acontecendo com ele o mesmo que finalmente rolou aqui com o Tolkien....

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER