This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • segunda-feira, novembro 10, 2003


    COMENTÁRIOS QUE ACABAM VIRANDO POSTS

    Eu já havia escrito minhas observações sobre o debate aqui entre Bia Badaud e Brunno
    quando percebi que o diálogo continuava no setor de comentários...

    Como são textos interessantes, continuarei então a reproduzi-los aqui,
    Mas vamos por partes, pra não abarrotar vossas paciências.

    Quem não leu o princípio do debate pode clicar aqui

    Aí a Bia postou o seguinte:
    ô bruno, tira o terno e vamos pra praia! eu to indo.

    ó só, eu achei engraçadíssimo o seu comentário, e você polidamente me achou tola, beleza, tamos empatados, né?

    eu acho o brasil um país riquíssimo, em recursos humanos, recursos vegetais, minerais, territoriais, espirituais, e um monte de outros ais que não me ocorrem agora, que o sol me chamando me atrapalha deveras.

    e não sinto vontade de ser polida com políticos que ficam fazendo metáforas enquanto a roubalheira come solta, já que eu suspeito que se a roubalheira fosse um pouco menor a miséria, refletida por crianças abandonadas, por exemplo, seria menor.

    e pra piorar a situação, a foto com o balão ficou muito engraçada, mesmo, ainda mais depois de o lula ter reclamado lá de longe dos termos do acordo, e o paloci vir dizer que desta vez foi diferente, que o acordo com o fmi foi feito mas o país nem precisava, exatamente ao que alude o texto do balãozinho da foto.

    pena que o negócio perde a graça, quando a gente escuta a senadora lucia helena, por exemplo, explicando como é absurdo uma instituição financeira regular as diretrizes de um país do tamanho do brasil.

    e quando ela lembra que o próprio pt abominava o fmi, responsabilizando-o pela perpetuação de problemas estruturais crônicos em países em desenvolvimento.

    eu acho que se os políticos se preocupassem com o bem do país parariam de roubar. e os que não roubam deveriam se empenhar em criar mecanismos pra coibir a roubalheira. porque o país só não transparece a riqueza que tem porque a roubalheira e a cara de pau não têm limites.

    mas isso não acontece nem acho que vá acontecer tão cedo. todo mundo sabe onde tem ponto de venda de droga e todo mundo sabe que a polícia leva dinheiro de traficante pra não fazer nada. todo mundo sabe que administradores de hospitais levam grana em cada compra superfaturada que fazem. isso é miséria, isso é medonho.

    tenho duas opções, uma me suicidar, outra, rir. ah, teria outras, poderia ficar falando difícil, punhetando teorias, mas sinto enorme dificuldade em filosofar tropeçando em crianças imundas pelas ruas.

    isso é o que eu acho, não são argumentos. espero ter esclarecido as suas dúvidas. tenha uma boa praia!


    Refere-se a esta potoca.

    Depois tem mais.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER