This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • sexta-feira, outubro 31, 2003


    CITAÇÃO DE HOJE

    Quando comecei a trabalhar a questãoambientalista no Brasil, minha visão estratégica era unir o PT e o PV, ecologistas e socialistas, dentro de uma coalizão verde-vermelha, como existe na Europa, e na qual o PT faria a parte da social-democracia. Para minha surpresa, o comportamento das decisões do Governo do PT está mais parecido com o dos dirigentes do Leste Europeu, um produtivismo estreito que deixou atrás de si uma paisagem desoladora. Basta ir à Alemanha Oriental ou passar na antiga Tchecoslováquia ou ver como o mundo está injetando muito dinheiro para garantir um mínimo de segurança naquelas usinas nucleares.

    Quando Lula foi ao Pantanal, declarou o que ele concebia como alternativa para a região: mineração, usinas de açúcar e exploração de gas. O Bush também está querendo explorar petróleo na reserva ecológica do Alasca. Nesse sentido, não há diferença entre Lula e Bush.

    E no momento em que estamos discutindo todas essas questões, aparece o Ministro da Ciência e Tecnologia falando em bomba atômica. Pensei que ele fosse tomar o exemplo da Coréia do Sul e ele tomou o da Coréia do Norte! Errou de Coréia! Não é possível que apontemos para o futuro enquanto o Governo tem essa visão de ciência e de tecnologia ancorado nos anos 50!


    - Fernando Gabeira

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER