This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • quarta-feira, março 19, 2003


    O Brasil tem um presidente impressionantemente popular, com muito apoio político. Há 40 anos o Brasil também teve um presidente popular, não no nível de Lula, mas um tipo sério, João Goulart. E ele foi derrubado por um golpe militar. No caso de Lula, não há rumores sobre um golpe militar. Por duas razões.

    Primeiramente, a população não toleraria isso. Mas também por outra razão: não é tão necessário. Lula pode ser controlado - este é o pressuposto - por mercados financeiros internacionais. O processo de liberalização financeira e privatização que foram impostos por programas neoliberais nos últimos 20 anos, principalmente nos últimos dez anos fez com que seja extremamente difícil para ele fazer qualquer tipo de programa de reformas.

    É por isto que Lula foi a Davos (no Fórum Econômico Mundial, onde Chomsky também esteve), além de Porto Alegre (Fórum Social Mundial). E ele foi aclamado por financistas internacionais. Porque eles sabem, ou pensam, que podem impedi-lo de fazer as reformas. Simplesmente por meio do controle dos mercados.



    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER