JOGANDO A CONVERSA FORA
O PT se notabilizou por ser uma organização política com uma estrutura de entendimento, onde a conversa, os diálogos, tem um papel importante.
Esta proposta foi amplificada no projeto de governo nacional do PT na presidência, com plataformas de projetos aglutinadores baseados no entendimento entre diferentes.
Por isso causa tão estranho ruído, dias antes de assumir a Nação, a chamada/puxão de orelhas com que Heloisa Helena foi "enquadrada".
Dentro de sua lógica, HH tem inteira razão de reclamar contra a nomeação de um Ministro da Fazenda ligado aos grandes bancos. E mais: presidente do Bank of Boston quando o próprio PT clamava contra esta entidade.
Lula tem suas razoes para nomear Meirelles dono da Fazenda.
Já que essas razões não podem ser explicitadas publicamente - o que atenderia aos milhoes de heloisas-helenas preocupados com esta escolha - Lulinha Paz & Amor poderia ter chamado HH para uma conversa franca e explicativa.
Nao esse "cala-a-boca-aí-e-nâo-enche-o-saco-que-você-está-comprometendo-a-unidade-do-partido". Isso cheira a esquerdismo soviético.
update
Leio que Zé Dirceu fez esse trabalho (o de ter uma conversa com HH).
Acho pouco. E pelo visto continuou sendo mais enquadrativo do que amenizador/explicativo.