DE QUEM SERÁ O AMANHÃ?
Desta vez o polemizador Caetano Veloso pode ter razão ao pedir indenização ao PT pelo uso indevido de sua gravação da música "Amanhã". Ou não.
Se não existe autorização por parte do intérprete, a canção não poderia figurar na propaganda eleitoral do partido, não obstante ter sido concedido autorização de uso pelo seu letrista (Guilherme Arantes).
Sendo a voz de Caetano, quando se ouve que Amanhã será outro dia na maior alegria, infere-se que Caetano canta a possibilidade do futuro ser melhor devido ao PT. O intérprete aparece mais que o autor.
Estranho porém que essa gravação vem sendo utiilizada pelo PT há quase um ano em suas propagandas sem que Caetano tenha se manifestado antes. Portavozes do PT dizem que desde então havia uma autorização informal para seu uso. Conversaram com Caetano e ele liberou e até gostou.
Na abertura do show de Caetano e Jorge Mautner no Canecão, este mes, presença especial de José Serra como convidado especial, sentado à mesa com Paula Lavigne. Paula Lavigne, esposa e mulher de negócios de Caetano Veloso, e organizadora de um jantar da classe artística, em junho, para apoiar a candidatura tucana, com presença do próprio Serra.