This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, novembro 11, 2022

    No canto de Gal Costa, muitos Brasis



    "Seu canto multifacetado, portanto, reflete uma nação multifacetada. Sobretudo a que ela testemunhou pulsar ao longo de sua vida: a experiência de uma nascente comunidade brasileira irmanada pelas ondas da Rádio Nacional; a revelação de João Gilberto ampliando essas fronteiras; a retração da ditadura; a distensão da redemocratização; a estabilidade político-econômica entre os anos 1990 e 2000; as convulsões que levaram a extrema direita ao poder. O país movia as cordas vocais de Gal e se movia com elas."

    "Há pouco mais de dez anos, me disse: “Minha gravação de A rã (de 1974) me emociona. Aquilo é de uma pureza, parece que estou ouvindo um anjo. Aquela não sou mais eu. A beleza da vida é essa. A mudança.” Na época do Recanto, Caetano afirmou, referindo-se à cantora, que “a pessoa, quando pode, muda para se transformar cada vez mais naquilo que é”. O país que passa pelo canto de Gal também parece seguir o mesmo destino."

    mais no artigo de Leonardo Lichote​

    No canto de Gal Costa, muitos Brasis

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER