This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O PROBLEMA DO MUNDO DE HOJE EH QUE AS PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO CHEIAS DE DUVIDAS, E AS PESSOAS IDIOTAS ESTAO CHEIAS DE CERTEZAS. (BUKOWSKI)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, novembro 08, 2021

    Cássio Loredano reúne o traço do mestre J. Carlos a serviço da propaganda

     

     SC - imagem do livro J. Carlos publicitário Foto: Reprodução

     "O livro flagra o inventor da melindrosa anunciando joias, tecidos e cosméticos para madames do início do século XX. Em ilustrações para o público mirim, ele dá vida a produtos como a garrafa do Biotônico Fontoura e a lata da goiabada Peixe, carregada em festa pela criançada.

    A publicidade de J. Carlos registra a evolução dos costumes e a modernização do Rio, então capital do país. Estão lá as primeiras linhas de ônibus, os bailes do cassino Atlântico e a chegada do gás encanado — a Societé Anonyme du Gaz, tataravó da CEG, foi uma das suas principais clientes."

    LEIA MATERIA DE BERNARDO MELLO FRANCO

     

      Imagem de "J. Carlos publicitário" Foto: Reprodução

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER