This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, fevereiro 04, 2021

    Os generais têm culpa e a farda está manchada



    "“Todo tipo de indulgência para com os culpados denuncia uma conivência”, disse também Bonaparte. Serve para generais, serve para nós, serve até para os poucos militares que se envergonham das chagas impostas à farda pelos seus superiores, e que não se movimentarão isoladamente enquanto a responsabilidade de seus colegas fardados não for devidamente apontada. É certo que “é possível tirar os néscios do governo, mesmo que eles aparentem ser fortes”. O problema é que, apesar de néscio, Bolsonaro não é forte – mas está rodeado por quem é. Serve tão somente como um entreposto de poderes, e talvez por isso seja tão néscio. Para os militares, serviu como salvo-conduto para entrar no governo, em troca destes servirem para cobrir sua retaguarda de um possível processo de impeachment. Tirar Bolsonaro, em especial ignorando e abrindo caminho para a estupidez fardada, não é arquivar nada no lixo da História, mas estampar nela a ingenuidade de nossas prédicas vazias. Aos que de forma insistente olham aos Estados Unidos para entender o Brasil, convém lembrar que por lá as Forças Armadas ocuparam o Capitólio, sim, mas para defendê-lo. Em El Salvador, elas invadiram o Congresso; no Chile, ocuparam as ruas; na Bolívia, participaram do golpe; no Peru e no Equador, posaram em fotos ao lado dos presidentes quando estes estavam pressionados pelas ruas. Por aqui, que farão?"
    Leia artigo de
    Pedro Marin

    Os generais têm culpa e a farda está manchada - Revista Opera

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER