This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, julho 05, 2020

    Um retrato do colapso hospitalar em Manaus durante a pandemia


     

    "No Hospital 28 de Agosto, os cadáveres de vítimas de Covid-19 ficavam numa sala, embrulhados num plástico cinza com zíper e etiqueta com o nome do morto e a data do falecimento. Um funcionário então abria esse zíper e um familiar reconhecia o parente por visualização. Desde a semana passada, os necrotérios não suportam mais a demanda e foram instalados contêineres de refrigeração do lado de fora dos hospitais. O comerciante Pedro Souza Gonçalves, de 34 anos, perdeu o pai no 28 de Agosto vítima de Covid-19. O corpo dele estava no frigorífico externo quando um funcionário pediu que ele se aproximasse para identificar por meio de foto. Durante o processo de fotografar, o corpo acabou escorregando e sendo exposto aos que passavam, colocando a família, já sensível pela perda, em uma situação-limite. Diante da visão do pai, Gonçalves sentou-se na guia e chorou.

    O médico Wilson de Oliveira Filho, do Hospital 28 de Agosto, em Manaus, é um dos que já precisam escolher quem terá um respirador. Segundo ele, a escolha é “técnica, mas também subjetiva”.

    leia reportagem de ULISSES CAMPBELL 

    Um retrato do colapso hospitalar em Manaus durante a pandemia:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER