This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, fevereiro 02, 2020

    História Pra Ninar Gente Grande : Maria Iris & Leci Brandão

    Brasil, meu nego
    Deixa eu te contar
    A história que a história não conta
    O avesso do mesmo lugar
    Na luta é que a gente se encontra
    Brasil, meu dengo
    A mangueira chegou
    Com versos que o livro apagou
    Desde 1500
    Tem mais invasão do que descobrimento
    Tem sangue retinto pisado
    Atrás do herói emoldurado
    Mulheres, tamoios, mulatos
    Eu quero um país que não está no retrato
    Brasil, o teu nome é Dandara
    Tua cara é de cariri
    Não veio do céu
    Nem das mãos de Isabel
    A liberdade é um dragão no mar de Aracati
    Salve os caboclos de julho
    Quem foi de aço nos anos de chumbo
    Brasil, chegou a vez
    De ouvir as Marias, Mahins, Marielles, malês
    Mangueira, tira a poeira dos porões
    Ô, abre alas pros teus heróis de barracões
    Dos Brasil que se faz um país de Lecis, jamelões
    São verde- e- rosa as multidões


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER