This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O PROBLEMA DO MUNDO DE HOJE EH QUE AS PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO CHEIAS DE DUVIDAS, E AS PESSOAS IDIOTAS ESTAO CHEIAS DE CERTEZAS. (BUKOWSKI)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, junho 27, 2022

    Bolsonaro apela para o moralismo


    O moralismo rasteiro (e hipócrita) é uma arma usada com maestria pela extrema direita contemporânea. Bolsonaro, vamos lembrar, disse, em uma entrevista em 2000, o seguinte, sobre o aborto: "Tem que ser uma decisão do casal", e admitiu ter pensado em fazer um quando a então esposa Ana Cristina Valle esperava o quarto filho dele, Jair Renan – a decisão de manter a gravidez, segundo o capitão reformado, foi dela. Mas, em 2018, a campanha dele usou fartamente mentiras sobre aborto, o inventado kit gay do Ministério da Educação de Fernando Haddad, a mamadeira de piroca, para atrair eleitores conservadores. 


    Ao lado do liberalismo de segunda divisão de Paulo Guedes e do combate à corrupção corrompido de Sergio Moro e da Lava Jato, a agenda moralista foi um dos pilares da eleição de Bolsonaro em 2018. Guedes se foi sem nunca ter sido: hoje, ecoa José Sarney ao pedir o congelamento de preços em supermercados. Moro desmoronou com as revelações da Vaza Jato, e sufocar o Ministério Público e a Polícia Federal que apoiaram majoritariamente sua eleição foi a saída que Bolsonaro encontrou para tentar vender a lorota de que seu governo é livre de corrupção. Restou o moralismo. "


    leia artigo de Rafael Moro Martins 

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER